terça-feira, 18 de outubro de 2011

Oktoberfest Igrejinha

Bebuns de plantão amam a Oktoberfest! E sabem a história? Que é uma festa de origem alemã, onde o chope predomina, todo mundo sabe. A Oktober se iniciou originalmente em Munique, no sul da Alemanha, e agora está disseminada pelo mundo todo.

A Oktober de Igrejinha não tem fins lucrativos, ao contrário da maioria desse tipo de festival. Além disso, é a maior festa comunitária do Brasil. Já rendeu cerca de R$ 4,5 milhões de reais para a Amifest. Este dinheiro é investido em recursos e equipamentos priorizando educação, segurança e saúde no município. Três mil voluntários trabalham na Oktoberfest e estimulam o crescimento do turismo e do comércio da cidade. 


As tradições germânicas são lembradas através da Oktoberfest em outubro desde 1988, sendo o principal atrativo turístico da cidade de Igrejinha. Quando a festa foi criada, Igrejinha tinha em torno de 20 mil habitantes. A festa atraiu 34 mil pessoas e 25 mil litros de chope foram consumidos. Em 2004, o público foi sete vezes maior que a população e a média é que mais de um litro de chope foi consumido por pessoa. Foi a Oktoberfest com maior consumo de per-capita de chope!


De 1888 a 2009, o maior consumo de chope (Nova Schin) foi de 207 mil litros com um público de 188 mil pessoas em 2004. Hoje, o público predominante não é mais o regional. A festa tem repercussão internacional também.


Uma das principais atrações é o Concurso de Tomadores de Chopp em Metro:o participante deve tomar o chope de uma tulipa de um metro, que contém mais ou menos 600ml. Quem fizer o menor tempo sem derramar, sem babar e sem parar para respirar, vence! 


Fonte
Fonte 2

2 comentários:

  1. E vamos chamar o Tio Carlos que esse concurso ele vence fácil minha linda. rsrsrsr
    Um dia a gente tem que ir lá tomar uns chops também.
    E gostei de ver, Chop no teu blog também é cultura.
    Te amo

    ResponderExcluir
  2. Teu blog tah megaaaaaaaaa...amei!!!

    ResponderExcluir

Comenta aí, tua opinião é sempre importante!