quinta-feira, 15 de setembro de 2011

"Antes de entrar no elevador verifique se o mesmo encontra-se parado neste andar"

Ontem, 14, morreu uma mulher de 48 anos no Hospital e Maternidade Interlagos, em São Paulo. A vítima foi visitar a filha que tinha ganho bebê na mesma manhã. Caiu no fosso do elevador ao entrar e não perceber que "o mesmo não se encontrava parado neste andar".
Os funcionários só perceberam quando o elevador parou. A empresa responsável pelo elevador já foi informada. A perícia trabalha para saber se a manutenção estava em dia e qual foi o motivo do acidente. 
A direção do hospital afirma que o elevador “passou por uma ampla reforma no início deste ano, incluindo troca de motor, cabine e assoalho. O equipamento passa por manutenção mensal ou sempre que necessário, pela empresa contratada”, diz o texto.
Acidentes desse tipo não são tão incomuns como parecem. É necessário verificar se o elevador está no andar desejado principalmente quando a porta precisa ser aberta pelo usuário. Esses modelos são mais antigos, os que possuem porta automática abrem somente com o elevador parado em tal andar. 
Mas a notícia não informa se o elevador é com porta automática ou não, então nunca esqueçam da plaquinha.

Fonte: g1.globo.com


5 comentários:

  1. Gente do céu! Morro de medo disso. Elevadores de prédios que nunca fomos ou até mesmo que conhecemos. E o pior é que diversas vezes entramos sem o cuidado de olharmos.
    Prestar mais atenção!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. O mais importante é estar sempre atento, às vezes estamos pensando tão longe, tão absortos nas coisas da vida que não nos damos conta nem onde pisamos.
    É assim que acabam acontecendo esses acidentes.
    Beijos garotinha linda

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabriela

    Eu sou Kinha do blog Amiga da Moda e vim conhecer seu super espaço. Adorei e já estou te seguindo. Vou aguardar sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Bjooooooooooooooo.....................
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu sou neurótica com elevador, ele chega abre a porta e primeiro eu olho BEM só depois entro.... Minha filha sempre brinca dizendo que só eu mesma para ter esse tipo de medo...quando vi essa noticia mostrei a ela que meu medo tem sentido...rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabriela

    Passando para deixar o novo endereço do blog:
    www.amigadamoda1.com

    Bjooooooooooo.......................

    ResponderExcluir

Comenta aí, tua opinião é sempre importante!